Ir diréctamente al contenido

Ficha da Oferta de Emprego

Bolsa de investigação (BI) para mestre, no âmbito do projeto “AGIR - Sistema de Avaliação da eficiência do uso da água e da energia em aproveitamentos hidroagrícolas”

Investigação e Desenvolvimento - Investigação e Desenvolvimento

AVISO
ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI) NO ÂMBITO DO PROJETO
AGIR - SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DO USO DA ÁGUA E DA ENERGIA EM APROVEITAMENTOS HIDROAGRÍCOLAS

Nos termos de Regulamento das Bolsas da Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT), e tendo em conta a aplicação do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro, e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação (BI) para mestre, no âmbito do projeto “AGIR - Sistema de Avaliação da eficiência do uso da água e da energia em aproveitamentos hidroagrícolas”, nas seguintes condições:
1. Tipo de bolsa
A bolsa a conceder será uma Bolsa de Investigação (BI) para mestre, tal como definido no artigo 7.º do Regulamento das Bolsas de Investigação da FCT.
2. Duração
A bolsa terá a duração de 7 meses.
3. Regime de atividade
O trabalho decorrerá em regime de dedicação exclusiva, conforme estabelecido no Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto-lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho, e no Regulamento das Bolsas de Investigação da FCT disponíveis nos sites da FCT e do LNEC.
4. Objeto de atividade
I&DT no âmbito do projeto referido em epígrafe, especificamente na consolidação da metodologia para avaliação de perdas de água e de ineficiências energéticas, e sua aplicação em diferentes aproveitamentos hidroagrícolas.
5. Local de trabalho
As atividades inseridas no âmbito da bolsa serão realizadas nas instalações do LNEC, na Av. do Brasil, em Lisboa, sem prejuízo de deslocações temporárias no País.
6. Perfil dos candidatos
Poderão candidatar-se mestres em Engenharia Civil ou em Engenharia do Ambiente, com sólidos conhecimentos na área de Hidráulica e Recursos Hídricos ou de Engenharia Sanitária e Ambiental.


7. Orientação científica
A orientação das atividades será assegurada pela Investigadora Auxiliar Dália Susana Santos Cruz Loureiro, do Núcleo de Engenharia Sanitária do Departamento de Hidráulica e Ambiente do LNEC.
8. Subsídio mensal de manutenção
A bolsa compreenderá um subsídio mensal de manutenção no montante de € 989,70. O bolseiro beneficiará ainda de um regime próprio de segurança social e de um seguro contra acidentes pessoais nas atividades desenvolvidas.
9. Métodos e critérios de seleção
Será efetuada uma pré-seleção com base na avaliação da documentação enviada ao LNEC. Aos candidatos pré-selecionados serão realizadas entrevistas. Os principais critérios de seleção serão o mérito científico, a adequação entre o perfil do candidato e os objetivos da bolsa, a motivação e a experiência relevante para o projeto em questão. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à requerida.
10. Composição do júri de seleção
O júri de seleção será constituído pelos seguintes elementos:
Presidente: Maria Helena Veríssimo Colaço Alegre, Investigadora Principal com Habilitação do LNEC;
Vogais efetivos: Maria João Filipe Rosa, Investigadora Principal do LNEC;
Dália Susana dos Santos da Cruz Loureiro, Investigadora Auxiliar;
Vogais suplentes: Maria Adriana Cardoso, Investigadora Auxiliar do LNEC;
Rita Ribeiro, Investigadora Auxiliar do LNEC.
11. Documentos de candidatura
- Carta de motivação (máximo: uma página A4).
- Certificados comprovativos das habilitações académicas exigidas, com indicação: (i) das médias obtidas na licenciatura e no mestrado ou no mestrado integrado; (ii) do número de créditos completados (ECTS – European Credit Transfer System) ou dos anos de formação curricular da licenciatura e do mestrado; (iii) da classificação obtida em cada disciplina. Devem sempre ser apresentados os certificados das habilitações académicas exigidas neste concurso (ou sua fotocópia), mesmo se os candidatos possuírem habilitações superiores. No caso de o candidato não conseguir obter o documento oficial comprovativo das habilitações académicas até ao termo do prazo de candidatura, pode substituí-lo por uma declaração da sua responsabilidade com o respetivo conteúdo, mantendo-se a obrigação de o entregar até à data da assinatura do contrato. Os certificados estrangeiros só podem ser considerados válidos quando apresentado o seu registo de reconhecimento ou, em alternativa, quando apresentado o documento de reconhecimento/equivalência das habilitações estrangeiras às correspondentes habilitações portuguesas. As respetivas classificações só podem ser utilizadas se oficialmente convertidas para a escala de classificação portuguesa (pela DGES ou por uma instituição de ensino superior pública), mesmo que a escala estrangeira seja de 1 a 20 valores.
- Curriculum Vitae detalhado.
- Formulário de candidatura – obtido na área de Recrutamento da página eletrónica do LNEC / área de Recrutamento, ou solicitado ao LNEC (DSRHL/DIGP) no horário de expediente (9:00 – 12:30, 14:00 – 17:30).
- Documentos adicionais (com caráter facultativo), tais como cartas de referência e documentos comprovativos de estágios ou cursos complementares realizados, considerados relevantes para as atividades previstas no projeto.
Os documentos podem ser apresentados em português ou em inglês.
12. Receção de candidaturas
A receção de candidaturas decorrerá entre 11 a 29 de novembro de 2019.
13. Formalização de candidaturas
As candidaturas podem ser entregues em mão no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Setor de Arquivo e Expediente Geral, Avenida do Brasil 101, 1700-066 Lisboa, ou enviadas por correio registado para o mesmo endereço postal, nas mesmas condições, devendo neste caso ser expedidas até ao termo do prazo fixado nos termos deste aviso, contando para efeitos de cumprimento do prazo a data do carimbo dos CTT. Em ambos os casos, deverão obrigatoriamente ser recebidas em envelope fechado, devidamente identificado como “Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para mestre, no âmbito do projeto “AGIR - Sistema de Avaliação da eficiência do uso da água e da energia em aproveitamentos hidroagrícolas”. As candidaturas podem ainda ser enviadas por correio eletrónico até ao termo do prazo limite para recrutamentoarrobalnec.pt.
14. Notificação dos resultados
Os resultados finais de cada fase de avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados por via eletrónica. Os mesmos resultados serão ainda divulgados na página eletrónica do LNEC / área de Recrutamento.
15. Informações
Qualquer informação complementar poderá ser solicitada através dos telefones 218 443 892 ou 218 443 216 ou por correio eletrónico para o endereço referido em 13. Candidatos não-residentes em Portugal poderão também encontrar informações úteis em no portal EraCareers.

Bolseiro de Investigação
Bolsa de investigação (BI) para mestre, no âmbito do projeto “AGIR - Sistema de Avaliação da eficiência do uso da água e da energia em aproveitamentos hidroagrícolas” (Investigação e Desenvolvimento)
1 Vaga(s)

Lisboa (Localização Lisboa)


Requisitos

Estudos mínimos Mestrado
Cursos 1. Engenharia Civil
2. Engenharia do Ambiente
Requisitos mínimos Poderão candidatar-se mestres em Engenharia Civil ou em Engenharia do Ambiente, com sólidos conhecimentos na área de Hidráulica e Recursos Hídricos ou de Engenharia Sanitária e Ambiental.

Contrato

Tipo de contrato Outros contratos
Duração 7 meses
Horário de trabalho Horário a tempo inteiro

Se ainda não tem uma conta de utilizador em Trabalhando.pt registe-se e complete o seu CV

Acesso Empresas

Inquérito

Já tiveste algum namorado(a) no emprego?

Ver inquéritos anteriores

Notícias NL

Empresas aderem ao RFM O Emprego – sim, nós ajudamos!

Perto de 80 empresas já se registaram na plataforma RFM O Emprego. O melhor de tudo, é que não foram só as grandes empresas a apostar nesta campanha, foram principalmente os pequenos negócios e dos ma

Ler artigo completo

Obrigado pela Confiança

Treze mil pessoas registaram o seu currículo no site de Emprego da RFM no primeiro mês da Campanha «Emprego, Sim nós ajudamos».

Ler artigo completo

Testemunhos & Opinião

RFM O Emprego – sim, nós ajudamos! é a segunda medida do Comité de Assessores RFM para ajudar os portugueses.

Ler artigo completo

Ver todas as notícias

© Copyright 2006 - 2019 Empregos Trabalhando.com Portugal Todos os direitos reservados

Ir directamente al inicio de esta página